FJ Odontologia | Dr. Farid Miguel Damen e Dra. Jannifer de Andrade

Odontopediatria

Antigamente era comum ouvir dizer que dente de criança não precisava tratar porque iria cair mesmo. Ainda bem que o tempo passou e mudou a forma de ver a dentição de leite! A criança e o bebê devem sim ter acesso ao odontopediatra!

Uma criança com boa saúde bucal é um candidato a ser uma adulto com boa saúde bucal e ainda mais, sem medo de ir ao dentista. Criar o hábito na criança de ir ao dentista vai quebrando o gelo, diminuindo o medo e isso vai se tornando algo normal para aquela criança. A dentição decídua (leite) inicia por volta dos seis meses e aos seis anos inicia-se a dentição mista, onde a criança tem dentes de leite e dentes permanentes na boca ao mesmo tempo, e isso estende-se aproximadamente até os treze anos.

Durante todos esse período, a criança que tiver dentes de leite em bom estado, bem cuidados, também estará desenvolvendo um ambiente bucal saudável para os dentes permanentes começarem seu desenvolvimento. Imagina ter um dente de leite todo cariado e o dente permanente vizinho “nascendo”nesse ambiente? Perder os dentes de leite antes da hora também não é saudável, pois os nossos dentes estão sempre se movimentando, e assim, os dentes de leite tem papel importante em manter o espaço reservado para o próximo dentes permanente que ali irá nascer.

Portanto...já deu para ter um pouquinho de noção da importância dos dentes de leite né? Cuide também da saúde bucal do seu filho!

ortodontia
rede social facebook instagram

E NAS REDES SOCIAIS !

Você também pode nos acompanhar nas redes sociais! Curta, ame e compartilhe... fique por dentro de conteúdos e atualizações exclusivas!

Facebook Instagram

Agendamento

Entre em contato e reserve sua avaliação

Mande sua mensagem abaixo ou ligue (45) 3029-2646.

Obrigado! Recebemos sua mensagem e retornamos em breve.